16/09/2019 às 18h02min - Atualizada em 16/09/2019 às 18h02min

Desenho feito por estudante de Americana é exposto no Japão

Foram inscritos 91 desenhos de estudantes de 65 escolas tema é sobre carpas e a cultura japonesa

Beto Silva


A aluna Isabela Matos da Silva, da escola estadual Professor Alcindo Soares da Silva, no Jardim Paulistano, em Americana, teve seu desenho exposto no Japão. O trabalho dela e de outros nove  estudantes paulistas foram escolhidos para serem expostos do outro lado do mundo. O tema do desenho de Isabela foi "O desafio da carpa".

Dos 91 desenhos participantes feitos pelos alunos da rede estadual, dez foram selecionados para a exposição. Os vencedores são das regiões de Americana, Capital, São Roque, Bragança Paulista, Jales, São Bernardo do Campo, Sorocaba e Taquaritinga. 

Os dez desenhos feitos por alunos da rede estadual de São Paulo farão parte de uma exposição realizada entre o sábado (14) e segunda-feira (16) na Província de Toyama, no Japão. Trata-se do Concurso de Desenho Toyama do Festival de Arte e Cultura, que neste ano teve como tema “As Carpas na Cultura Japonesa”.
 
Além dos alunos de São Paulo, participaram do concurso os estudantes da Província de Liaoning e cidade de Xangai, na China; Província de Gangwon na Coréia do Sul; território de Primorsky na Rússia; e do Estado de Oregon nos EUA. 
 
A Seduc-SP participa do concurso desde 2007. Neste ano foram 91 desenhos inscritos de 65 escolas de 41 Diretorias de Ensino. Uma comissão especializada selecionou os dez desenhos que farão parte do festival. O evento vai reunir em um mesmo espaço atividades de literatura, artes visuais, dança, música, teatro, ikebana (técnica milenar japonesa para montar arranjo de flores), cerimônia do chá, além de apresentação dos trajes típicos regionais.
Notícias Relacionadas »
Comentários »