20/05/2017 às 23h25min - Atualizada em 20/05/2017 às 23h25min

'Anjos da Escola' inicia programa de conscientização sobre cerol e balões

Redação
Reprodução
O projeto "Os perigos que vêm do céu", terá inicio na próxima terça-feira (23) em Nova Odessa. O objetivo é conscientizar as crianças sobre os cuidados ao empinar pipa, proibição de cerol e linha chilena e ainda os riscos de soltar balões e fogos de artifício. Até o final de junho, cerca de 1,8 mil alunos da rede pública municipal de educação participarão das atividades, que incluem exibição de vídeos e palestra.
 
"Costumeiramente nesta época do ano realizamos esta palestra. Com a realização das festas juninas e proximidade das férias, é importante alertar as crianças sobre os riscos que algumas ações podem causar", explicou o guarda municipal Straioto que, junto dos guardas Peterlevitz e Duarte realizam a ação.
 
Os guardas destacaram que, anteriormente, apenas o uso do cerol e linhas chilenas era abordado no entanto, desde o ano passado, os riscos sobre soltar balões e uso de fogos de artifício também foram incluídos.
 
Alunos do ensino fundamental de 11 escolas públicas de Nova Odessa participarão do projeto. "Iniciamos o ciclo de palestras na terça-feira na Emefei Simão Welsh e seguiremos até o final de junho passando por diferentes unidades", explicou Straioto.
 

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »