16/09/2019 às 11h19min - Atualizada em 16/09/2019 às 11h19min

Temperatura volta a cair na Região no final de semana

De domingo até terça-feira a mínima será de 12 graus

Beto Silva
A partir do domingo (22) as  temperaturas começam a cair na região de Piracicaba e Campinas. As tempearturas devem ficar entre 12 e 15 graus. 

SEgundo as informações do CMP (Centro de Meteorologia Paulista), após três semanas  de intenso calor devido a um forte bloqueio atmosférico no Sudeste, um novo sistema deverá atravessar o litoral paulista com forte intensidade e em sua retaguarda um sistema de ar polar.

O graduando em gestão ambiental Rodrido Possebom explicou que os modelos atmosféricos já apontam uma redução significativa na temperatura sobre o Sul e Sudeste do Brasil.
 
"As chuvas devem ser entre fortes a moderadas porem isoladas sobre o estado paulista com exceção o litoral e faixa leste que novamente terá chucas continuas e mar muito agitado com risco de ressacas.
Estima-se que as mínimas possam variar no domingo na Região de Piracicaba e Campinas entre 12 e 15 graus logo ao amanhecer, com sensação de mais frio devido aos ventos oceânicos da alta pressão atmosférica", afirmou. 

No Centro do Estado, nas regiões de Bauru, Araraquara cidades vizinhas, a mínima deverá prevalecer entre 15 e 18 graus com máxima de 27 graus.

Já no Norte e Oeste ( Rio Preto, Prudente. Araçatuba, Marília, Dracena, Jales, Franca, e região ) a baixa temperatura deverá ser sentida somente  à noite e ao amanhecer, com forte calor a tarde e ventos moderados.
Notícias Relacionadas »
Comentários »