13/09/2019 às 09h46min - Atualizada em 13/09/2019 às 09h46min

Redação é a primeira aula do Revisaço do Enem, na FAM

Aulas começam neste sábado, dia 14 de setembro, na Faculdade de Americana. As vagas são limitadas

Da Redação
A redação tira o sono de muitos jovens quando o assunto é o Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM. O tema só é revelado no dia da prova e assim a ansiedade cresce e o nervosismo vem junto atrapalhando o rendimento do candidato.

Para colaborar com quem vai prestar a prova, a Faculdade de Americana dá início neste sábado, dia 14 de setembro, o Revisaço do ENEM FAM. O evento será realizado durante os sábados de setembro até o dia 19 de outubro. As inscrições são gratuitas através do site fam.br. Vagas limitadas.

A primeira aula será sobre a Redação com a professora Alda Queiroz, que priorizará, nesta reta final de estudos, as principais competências para uma boa nota na prova.

Especialista na área, Alda ressalta a importância do Revisaço. “O Revisaço FAM pode ser a porta de entrada para a Universidade. A poucos dias do Enem, o evento oportuniza aos alunos da rede pública de ensino um reforço especial em todas as áreas de conhecimento”, disse.

A redação é o momento mais temido da prova, a professora Alda lembra que é preciso muita prática para conquistar bons resultados. “Chegar a tão sonhada nota 1000 ainda, infelizmente, é para poucas pessoas. Não se aprende a escrever bem da noite para o dia. Por isso, o aluno precisa estar preparado para discorrer sobre o tema sugerido e apresentar uma proposta de solução. O segredo é praticar bastante”, comentou.


Dicas

E para aquecer aqueles mais ansiosos para a aula, a FAM traz duas dicas da professora Alda Queiroz. Confira:

Dica 1 – “Para além das técnicas de construção textual, o aluno precisa estar informado. Estar atento aos possíveis temas de relevância nacional e aos assuntos da atualidade. Por isso, é muito importante acompanhar os noticiários e buscar informações em fontes credíveis”.

Dica 2 – “Outro ponto importante é a prática. O treinamento é fundamental para a produção de um texto com clareza e coesão. Sendo assim, é hora de colocar as ideias no papel. Escrever um ou dois textos por semana”.

Confira a programação

Setembro

Dia 14 – Redação (em dois horários - manhã e tarde)

Dia 21 – Português (manhã) – Matemática (tarde)

Dia 28 – História (manhã) – Filosofia e Sociologia (tarde)

Outubro

Dia 05 – Geografia (manhã) – Biologia (tarde)

Dia 12 – Química (manhã) – Física (tarde)

Dia 19 – Atualidades (manhã) – Inglês e Espanhol (tarde)

Inscreva-se
 
Para participar do “Revisaço ENEM”, o candidato deve realizar sua inscrição através do site fam.br/revisacoenem. A inscrição é gratuita e as vagas são limitadas. A primeira aula será realizada nesta sábado, dia 14 de setembro, às 8h00, na Faculdade de Americana.

Notícias Relacionadas »
Comentários »