11/09/2019 às 12h07min - Atualizada em 11/09/2019 às 12h07min

Estudante de 14 anos cospe em professora e agride diretora em Nova Odessa

Fato ocorreu na escola estadual Alexandre Bassora, adolescente foi apreendido

Beto Silva
Beto Ribeiro
Um estudante de 14 anos cuspiu em uma professora e agrediu a diretora com um soco no rosto, na escola estadual Alexandre Bassora, em Nova Odessa. 

As agressões ocorreram na tarde esta terça-feira (10) no interior da unidade de ensino, localizada no Jardim Europa. 

De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia do município, após a agressão a diretora acionou a PM (Polícia MIlitar), Conselho Tutelar e a família do adolescente. 

Ela contou que nesta terça-feira, o aluno estava no primeiro andar e cuspia no térreo. A professora de educação física foi atingida por uma cusparada e quando a diretora repreendeu o adolescente ele partiu para cima dela e desferiu um soco, ferindo sua boca. 

Segundo relato da dirigente,  há oito dias o estudante cuspiu em um professor e outro educador reclamou que ele saía várias vezes da sala de aula, sem permissão. Ele também teria chutado paredes e hidrantes.

O comportamento do garoto já é de conhecimento do Conselho Tutelar e da Promotoria de Justiça da Infância e da Juventudade, conforme informou a diretora.

O adolescente infrator foi apresentado ao delegado Robson Gonçalves de Oliveira que determinou a apreensão em flagrante e o estudante ficou na unidade aguardando o posicionamento da Promotoria  e do Juiz da Infância e da Juventude. A diretora fez a representação para que o infrator seja submetido aos procedimentos previstos no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). 
Notícias Relacionadas »
Comentários »