20/05/2017 às 11h15min - Atualizada em 20/05/2017 às 11h15min

Vereador reitera pedido sobre coleta seletiva

Redação
REPRODUÇÃO
O vereador de Americana Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal requerimento em que reitera os pedidos de informações referentes a coleta seletiva na cidade.
 
No documento, o parlamentar afirma que moradores continuam o procurando no gabinete para reclamar da falta de regularidade do serviço. “Em resposta à primeira propositura, no dia 7 de abril, o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Adriano Camargo Neves, informou que a prefeitura conta com seis caminhões próprios para a coleta seletiva, todos em funcionamento. Segundo ele, os resíduos são destinados às cooperativas de materiais recicláveis do município, Cooperlírios e Cooperplan”, aponta.
 
Ainda de acordo com o parlamentar, o município gasta cerca de R$ 2 milhões por mês para recolher os resíduos sólidos da cidade e depositar em Paulínia. "Se não coletarmos os materiais recicláveis separados, os americanenses vão jogá-los no lixo comum, gerando prejuízo aos cofres públicos”, acrescenta Sergio.
 
No requerimento, o vereador questiona por que a coleta seletiva municipal não tem respeitado o cronograma. Pergunta, ainda, qual a quantidade de materiais recicláveis coletados mensalmente, quanto esse montante representa em economia aos cofres públicos e qual a possibilidade de ampliar a divulgação do serviço.
 
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária da próxima quinta-feira (25).
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »