03/09/2019 às 17h04min - Atualizada em 03/09/2019 às 17h04min

​Com Bolsa Inclusão, Faculdade Anhanguera amplia acesso ao Ensino Superior

Anhanguera de S. Bárbara isenta parte das mensalidades e aumenta possibilidades de retorno ao mercado

Da Redação



Na missão de ajudar na empregabilidade e redução do desemprego no Brasil, a Anhanguera de Santa Bárbara d’Oeste apoia quem está em busca de trabalho e aposta no Ensino Superior para garantir uma formação de qualidade. 

Quem não estiver trabalhando formalmente pode contar com a Bolsa Inclusão Social. Até o dia 30 de setembro, o benefício é válido para a modalidade EAD (Ensino a Distância), mediante taxa de matrícula no valor a partir de R$ 59. Cursos da modalidade presencial também estão contemplados. Neste caso, o prazo vai até o dia 12 de setembro. O benefício não é estendido para os cursos de Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia e Direito.

O Bolsa Inclusão Social poderá ser ampliado caso o interessado indique a instituição para outras pessoas que se matriculem a partir dessa recomendação. Nesses casos, o aluno que fez a indicação é isento do pagamento das mensalidades até o final do ano. 

O benefício foi criado para incentivar quem está em busca de recolocação. “Ingressar no Ensino Superior pode abrir portas para oportunidades, favorecendo as condições de voltar ao mercado. Além de capacitar o aluno por meio de um ensino de qualidade, temos ferramentas de network valiosas, como o Canal Conecta, em que empresas ofertam vagas no nosso portal de empregabilidade exclusivo para os estudantes da Anhanguera”, afirma o diretor da Anhanguera de Santa Bárbara, Leonardo Danelon.

Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) referentes ao segundo trimestre de 2019, atualmente há 12,8 milhões de pessoas sem emprego no país. Já a ABMES (Associação Brasileira das Mantenedoras de Ensino Superior) apontou, em seu último estudo divulgado no final de 2018, que 40% dos brasileiros precisam de apoio para pagar a mensalidade e que, para 24%, o acesso ao Ensino Superior só é viável por meio de descontos, bolsas de estudo ou financiamento.


Como participar

Para garantir o benefício, o interessado precisará apresentar a Carteira de Trabalho para comprovar que teve, ao menos, um vínculo empregatício anterior e que está momentaneamente desempregado. Outros documentos exigidos são: histórico escolar, CPF e documento original com foto. 

Para mais informações sobre o programa, o contato com a instituição pode ser feito pelos números (19) 3512-0520, 3512-0517; ou direto na unidade, na avenida Juscelino Kubitscheck de Oliveira, 1450, Distrito Industrial II.

Notícias Relacionadas »
Comentários »