31/08/2019 às 14h50min - Atualizada em 31/08/2019 às 14h50min

Bolsonaro, sobre boicote a produtos do Brasil: 'isso é pressão, é normal'

O presidente disse que "está na cara" que outros países querem "a soberania" brasileira.

Lorenna Rodrigues
Agência Estado
O presidente Jair Bolsonaro disse que o boicote a produtos brasileiros por conta das queimadas na Amazônia é "pressão" e "faz parte do jogo". "Isso é normal no mundo todo", afirmou.
 
Bolsonaro disse que "está na cara" que outros países querem "a soberania" brasileira. "Daqui a pouco vão fazer uma maldade com os índios e botar na minha conta, dizer que não temos como tomar conta da Amazônia e dos índios", afirmou.
 
Ele voltou a dizer que o presidente da França, Emmanuel Macron, tem um "lado pessoal" em suas declarações em relação ao Brasil e que está com problemas para administrar seu próprio país. "Só falo com ele (Macron) se se desculpar, me chamou de mentiroso. Tem que se retratar no tocante a que a soberania da Amazônia está aberta. Não posso admitir", afirmou. "Não aceitamos esmolas", continuou.
 
 
Segundo o presidente, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ), que deverá ser indicado a embaixador nos Estados Unidos, tratou de "muita coisa" em reunião com o presidente norte-americano, Donald Trump, a quem chamou de "grande aliado". "Agradeço a posição de Trump no G7, favorável a nós", completou.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018