30/08/2019 às 09h05min - Atualizada em 30/08/2019 às 09h05min

Casal é preso por furtos em farmácias de S.Bárbara e Região

Acusados furtavam medicamentos de alto custo usados em tratamento contra câncer

Beto Silva
Polícia Militar
Um motorista de 57 anos e uma vendedora de 28, ambos moradores em São Paulo, foram presos em flagrante nesta quinta-feira (29) após furtarem R$ 1,500 mil em medicamentos de alto custo em farmácias de Santa Bárbara d'Oeste. A dupla também é acusada de furtos em estabelecimentos de Americana, Sumaré, Limeira e Indaiatuba. Com o casal a PM (Polícia MIlitar) encontrou dinheiro e outras mercadorias de procedência duvidosa. 

A PM recebeu duas denúncias que um Honda Civic com placas de São Paulo, ocupado por várias pessoas envolvidas em furtos na cidade e região, estaria na avenida de Cillo, próximo a uma farmácia. Uma equipe 
da polícia fazia patrulhamento pela SP-304 (Rodovia Luiz de Queiroz) quando avistou o carro e fez a abordagem. No carro estava o casal e, durante revista no veículo, foram localizados vários objetos, entre eles duas caixas de medicamentos utilizados por pessoas com doenças degenerativas, avaliados em R$ 1,500 mil.

Diante dos fatos foi realizada entrevista policial e após vários questionamentos o casal acabou confessando a prática dos crimes, inclusive especificando a função de cada um na ação criminosa, que os produtos alvo eram os medicamentos de valor relevante.  Durante o desenrolar da abordagem a equipe tomou ciência de que outro furto havia ocorrido em uma segunda farmácia, situada no Centro da cidade, a responsável pelo estabelecimento forneceu as imagens, o que concluiu o fato e envolvimento de uma terceira pessoa, um homem não identificado e que não foi localizado.

A polícia levantou dados e boletins de ocorrência de outros seis registros de furtos em farmácias com o envolvimento dos detidos com a mesma prática,  inclusive que constava a placa do veículo e nome dos medicamento levados, sendo eles os mesmos furtados nesta quinta-feira.  Os criminosos foram encaminhados à delegacia de polícia e presos em flagrante por furto qualificado e associação criminosa.
Notícias Relacionadas »
Comentários »