29/08/2019 às 11h07min - Atualizada em 29/08/2019 às 11h07min

Secretário de Americana participa de CPI da barragem Salto Grande

Odair Dias reforçou pedido de apoio sobre descarte de esgoto no rio Atibaia

Da Redação
Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Americana

 O secretário de Meio Ambiente de Americana, Odair Dias, participou nesta terça-feira (27), da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da barragem Salto Grande, na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo). Durante a sessão, foram avaliados os riscos, esclarecidas dúvidas e feitas reivindicações no que compete à barragem da Represa de Salto Grande. 
 
O secretário reforçou o pedido de apoio no que diz respeito ao descarte de esgoto no Rio Atibaia de 11 das 18 cidades que estão acima de Americana. “Somente a retirada dos aguapés não é o suficiente; é necessário que medidas sejam tomadas na fonte do problema, partindo assim do princípio de prevenção e não somente da manutenção da represa”, disse.
 

O secretário afirmou ainda que é necessário mobilizar o Governo do Estado, o Governo Federal e os órgãos fiscalizadores para que a situação seja regularizada e falou sobre a retirada das macrófitas (aguapés) da represa. “Estamos tendo excelentes resultados. Até o momento já foram retirados mais de 1.970.000m² da planta, mas não podemos nos dar por contentes. Vamos buscar mais", apontou Odair.
 
O ex-deputado estadual e atuante nas causas envolvendo a Represa de Salto Grande, Chico Sardelli, também esteve presente na CPI.

Notícias Relacionadas »
Comentários »