28/08/2019 às 11h09min - Atualizada em 28/08/2019 às 11h09min

Nadador de Americana conquista medalha de bronze no Campeonato Mundial

Próxima prova do atleta é o Campeonato Brasileiro Junior de Natação, que acontece em novembro, no RJ

Da Redação
Divulgação

 
Participando pela primeira vez do Mundial de Natação, que em 2019 foi sediado na capital da Hungria - Budapeste -, o nadador americanense Murilo Sartori conquistou a medalha de bronze na prova 200m livre. Ele participou da competição entre os dias 20 e 25 de agosto. 

Nascido e criado em Americana, o atleta de 18 anos iniciou na natação aos 9 e logo passou a treinar na piscina do Complexo Poliesportivo “Milton Fenley Azenha” - Centro Cívico, onde se preparou para participar de competições importantes, entre elas o Campeonato Mundial, que era um sonho de Murilo. 
 
“Estou muito feliz com meus resultados, principalmente pela medalha de bronze. Sempre sonhei em conseguir uma medalha neste campeonato e minha preparação foi feita visando esse objetivo. Foi muito bom participar de uma competição de nível muito forte para poder detectar vários pontos que eu posso melhorar para os próximos objetivos”, comentou o nadador.  
 
A preparação física de Murilo é realizada pelo professor da escolinha municipal de natação, Fábio Henrique Cremonez, que diz que foi importante para o resultado.
“O bronze veio coroar o esforço do nosso trabalho”, comentou o professor, que acompanhou de perto as provas na Hungria. 
 
O nadador americanense de 18 anos, também competiu em outras provas no Campeonato: 400m livre (12º lugar); 100m livre (8º lugar); revezamento 4x100m livre (5º lugar); 4x200m livre (4º lugar); e 4x100 medley (6º lugar). 
 
A próxima prova importante do Murilo é o Campeonato Brasileiro Junior de Natação, que acontece em novembro, no Rio de Janeiro. 
“Meu objetivo é abaixar todos os meus tempos e corrigir os erros detectados nesse mundial visando entrar 2020, ano da seletiva olímpica, melhor posicionado possível no ranking absoluto brasileiro, para na seletiva brigar por uma vaga no time olímpico de Tóquio 2020”, analisou o nadador.

Notícias Relacionadas »
Comentários »