27/08/2019 às 18h08min - Atualizada em 27/08/2019 às 18h08min

Apesar de fila de espera, S. Bárbara compra aparelho de colonoscopia e não usa

Segundo vereador, pessoas estão morrendo aguardando pela realização do exame

Beto Silva
A Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste possui equipamento para exames de colonoscopia porém, não o utiliza por falta de materiais complementares, que seriam as pinças de biópsia. A resposta evasiva e a falta de outras informações deixaram o vereador e médico Edmilson Ignácio Rocha (PPS) irritado nesta terça-feira (27). O parlamentar fez duras críticas à forma como o requerimento dse sua autoria questionando a existência do equipamento, a fila de espera e os procedimentos para diagnósticos vem sendo feito pela Secretaria de Saúde do município. 

De acordo com Dr. Edmilson, há uma fila e tempo de espera e as pessoas estão morrendo no município sem a realização do exame. 

Segundo o vereador, as pinças de coleta citada pela administração têm valor irrisório diante do orçamento da prefeitura e da própria secretaria. Apesra de ter solicitado a nota fiscal do equipamento, a prefeitura não respondeu quando adquiriu o aparelho. Na resposta assinada pelo secretário de governo Rodrigo Maiello, a informação é de que na impossibilidade de o Governo do Estado disponibilizar os exames, o município adquiriu o equipamento. Dr. Edmilson apontou nessa resposta outro equívoco, segundo ele, a responsabilidade da realização do exame é do município e não do Estado. 

"Essas respostas me deixaram injurioso e vou apresentar outro requerimento, se houive equívocos nessas respostas, eu retiro minhas críticas", disse. Durante a sessão, o parlamentar criticou a forma como o requerimento foi respondido, disse que usaria as armas dque dispunha (sua função de médico e sua caneta) para resolver a situação. 
Notícias Relacionadas »
Comentários »