26/08/2019 às 12h23min - Atualizada em 26/08/2019 às 12h23min

Macron: Que brasileiros venham a ter presidente que se comporte à altura do cargo

Penso que as mulheres brasileiras devem ter vergonha de ouvir isso do próprio presidente", afirmou o francês

Nicholas Shores
Agência Estado
O presidente da França, Emmanuel Macron, afirmou nesta segunda-feira, 26, esperar que os brasileiros "venham a ter um presidente que se comporte à altura" do cargo. A declaração foi dada em entrevista coletiva na cúpula do G7, na cidade francesa de Biarritz, ao lado do presidente do Chile, Sebastián Piñera.
 
 
Macron havia sido questionado sobre a reação do presidente Jair Bolsonaro a um comentário em que um seguidor da sua página no Facebook, ao lado de fotos dos chefes de Estado com suas respectivas primeiras-damas, questionou: "Entende agora por que Macron persegue Bolsonaro?" O perfil oficial do mandatário brasileiro respondeu "Não humilha cara (sic)".
 
"É triste. É triste. Mas é triste, antes de mais nada, para os brasileiros. Penso que as mulheres brasileiras devem ter vergonha de ouvir isso do próprio presidente", afirmou o francês
 
Resposta: Poucos minutos depois de a imprensa brasileira noticiar que o presidente da França, Emmanuel Macron, afirmou esperar que os brasileiros "venham a ter um presidente que se comporte à altura do cargo", o presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar o chefe do Executivo francês em sua conta pessoal no Twitter.
 "Não podemos aceitar que um presidente, Macron, dispare ataques descabidos e gratuitos à Amazônia, nem que disfarce suas intenções atrás da ideia de uma 'aliança' dos países do G-7 para 'salvar' a Amazônia, como se fôssemos uma colônia ou uma terra de ninguém", escreveu o presidente.
Notícias Relacionadas »
Comentários »