17/03/2017 às 15h58min - Atualizada em 17/03/2017 às 15h58min

Programa Casa Paulista pode ter aporte financeiro para obras na Praia Azul e Centro

Os projetos estão na reta, com a apresentação dos estudos preliminares, projetos executivos, arquitetônicos e de aprovação

Redação
Reprodução
O secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano de Americana, Charley Petter Cornachione, esteve na Secretaria Estadual de Habitação, na última quarta-feira, (15) onde foi recepcionado pelo coordenador do Programa Cidade Legal, Geninho Zuliani, e equipe técnica do Programa Casa Paulista.
 
Na oportunidade, o secretário apresentou os dois projetos americanenses aprovados no Minha Casa, Minha Vida, Faixa 1, desenvolvidos em parceria com a Cooperativa Nacional da Construção e Habitação (Cooperteto): o Projeto Muro Azul, com 98 unidade habitacionais na Praia Azul, e o Projeto Dom Pedro,que contempla 64 unidades na região central.
 
Ambos estão na reta, com a apresentação dos estudos preliminares, projetos executivos, arquitetônicos e de aprovação. Para a próxima fase, a Secretaria Municipal de Habitação solicitou aporte financeiro do Programa Casa Paulista, pois o Estado mantém convênio com a União e pode destinar até R$ 20 mil por unidade em projetos do Minha Casa Minha Vida Faixa 1. Os técnicos estaduais ficaram de analisar o pedido e marcar nova reunião para discutir o assunto posteriormente.
 
Foram apresentados, ainda, os processo de regularização fundiária, que estão em andamento por meio do Cidade Legal. 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »