19/05/2017 às 10h33min - Atualizada em 19/05/2017 às 10h33min

Vereadores propõe desassoreamento da lagoa do Bosque Isidoro Bordon

Redação
REPRODUÇÃO

A presidente da Câmara Municipal de Nova Odessa Carla Lucena (PSDB) em parceria com o vereador Tiago Lobo (PCdoB) protocolaram requerimento de informações à Prefeitura sobre as obras para o desassoreamento da lagoa do Bosque Isidoro Bordon.

No documento os vereadores destacam que as represas do município passaram por um processo de desassoreamento aumentando sua profundidade para maior capacidade de reserva e que o mesmo deveria ser feito na lagoa do Bosque.


“Para dar início a uma reforma do Bosque Isidoro Bordon, a obra tem que começar da lagoa que está assoreada. Sabemos que o local necessita de medidas emergenciais para aumentar a capacidade de água, uma vez que a lagoa funciona como um piscinão naquela região, facilitando a macrodrenagem, principalmente em dias de fortes chuvas”, explicou Carla ressaltando que grande parte da lagoa virou um banco de areia.

Thiago completa afirmando que no país todo, os rios, lagos, lagoas e nascentes sofrem, principalmente, com o problema de assoreamento causado pela erosão, desmatamento, práticas agrícolas inadequadas e ocupações urbanas. “Com isso, o desassoreamento faz-se necessário para, aumentar ou estabilizar sua profundidade. E isso não é diferente aqui em nossa cidade”, finalizou Tiago.
 

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »