21/08/2019 às 21h08min - Atualizada em 21/08/2019 às 21h08min

Documentário conta história de Americana em fatos e prosa

Produção segue a mesma linha narrativa da primeira edição, lançada em 2013

Da Redação

O documentário “Americana conta sua história em fatos e prosa – Parte 2” aborda alguns dos principais acontecimentos ocorridos na cidade, desde o tempo em que a ferrovia era o principal meio de transporte até os acontecimentos que marcaram o principal clube local, a inauguração do Teatro e a época de escola, além de outros causos bem pitorescos.

A produção, assinada pela Gil Produções,  segue a mesma linha narrativa da primeira edição, lançada em 2013, e terá sua estreia nesta quinta-feira (22), às 19h, no Teatro Municipal Lulu Benencase, com entrada franca.

Sem nenhuma pretensão de recontar uma história oficial, de forma cronológica e técnica, o filme busca recuperar e ilustrar fatos curiosos a partir de depoimentos dos próprios moradores, onde cada um, de forma livre e espontânea, conta um pouco de sua trajetória e sentimentos em relação a períodos distintos da cidade.


Trata-se de uma produção de 90 minutos, que procura trazer de forma nostálgica e descontraída fatos e curiosidades sobre Americana, a partir do olhar de moradores que viveram e ainda vivem na cidade. 
Notícias Relacionadas »
Comentários »