21/08/2019 às 13h51min - Atualizada em 21/08/2019 às 13h51min

Em 7 meses, 15 morreram no trânsito de Santa Bárbara

Do total de mortes registradas na cidade, 5 eram ciclistas

Beto Silva

Nos sete primeiros meses deste ano morreram mais pessoas no trânsito de Santa Bárbara d'Oeste do que em  todo o ano de 2018. De acordo com o banco de dados do Infosiga, em 2018,  13 pessoas morreram no trânsito na cidade enquanto que, de janeiro a julho deste ano, as vítimas fatais somam 15. A diferença é ainda mais preocupante quando comparado o período entre os dois anos. Nos sete primeiros meses de 2018, os acidentes de trânsito em Santa Bárbara mataram quatro pessoas, ou seja, três vezes a menos do que o total registrado, no mesmo período, de 2019. 

Os dados do Infosiga apontam ainda que, das 15 mortes registradas até o momento no trânsito da cidade, cinco eram ciclistas, cerca de 33%. Segundo o banco de dados, 66% das mortes ocorreram nas ruas e avenidas da cidade  e 20% nas rodovias que cortam o município. 

A prefeitura de Santa Bárnbara d'Oeste foi questionada - via assessoria de imprensa - sobre as medidas para tornar o trânsito mais seguro na cidade e sobre a instalação de ciclofaixas. Até o momento, a administração municipal não se manifestou. 


Infosiga

Uma das principais iniciativas do Governo do Estado de São Paulo é a elaboração de um banco de dados com informações de acidentes de trânsito do Estado. As informações são atualizadas mensalmente, no dia 19 ou próximo dia útil, para todos os 645 municípios. A base possui dados relativos a quantidade de fatalidades e perfil dos acidentes e das vítimas.

A localização das ocorrências pode ser identificada pelo Infomapa SP. 
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018