16/08/2019 às 16h42min - Atualizada em 16/08/2019 às 16h42min

Laboratório Pasteur promove palestras sobre amamentação

Especialistas esclarecerão as dúvidas mais comuns a respeito do assunto

Da Redação
Fernando Frazão/Agência Brasil
O Laboratório Pasteur promove no próximo dia 31 de agosto, em Americana, o encontro "Gotas de Vida" com o objetivo de abordar tudo sobre o aleitamento materno. Especialistas esclarecerão as dúvidas mais comuns a respeito do assunto, além de exporem para as recentes mães e gestantes como realizar a amamentação de maneira correta.
 
O evento será realizado no Centro de Diagnósticos, localizado na rua Domingos Nardini, 54.
 
"É necessário que as mulheres entendam como amamentar os filhos e as vantagens do aleitamento materno. A criança que recebe o alimento do seio estará protegida contra alergias e infecções, fortalecendo-se com os anticorpos da mãe e evitando problemas como pneumonias, diarreias, otites e meningites", relatou Mirian Salvador Assunção, gerente do Pasteur.
 
O encontro está programado para ter início às 15h. Os assuntos abordados englobam desde a mulher que ainda está na fase de gestação, até a mãe que está no processo de aleitamento do bebê.
 

Confira os temas das palestras: "Preparo das mamas durante a gestação: mitos e verdades", "Orientação na pega adequada", "Apojadura e ingurgitamento mamário" e "Imunização: do ventre aos primeiros meses de vida".
 
"O leite materno é o alimento ideal para o bebê, supre todas as necessidades nutricionais até os seis meses de idade. É importante que as mamães e futuras mamães saibam tudo a respeito do assunto. Desde a vacinação, ainda no período de gestação, até a hora da amamentação", completa Mirian
 
As mulheres que têm interesse em participar do deverão realizar a inscrição online, através do site: https://materiaiseducativos.labpasteur.com.br/gotas-de-vida.

Notícias Relacionadas »
Comentários »