15/08/2019 às 16h16min - Atualizada em 15/08/2019 às 16h16min

Americana terá Feira de adoção de animais aos sábados

Interessados precisam ser maiores de idade e levar RG, CPF e comprovante de endereço

Da Redação
Divulgação
A ONG Apaasfa (Associação Protetora dos Animais de Americana São Francisco de Assis), em parceria com o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e a loja Pet Shop Padovani vão realizar feiras semanais de adoção de animais. A primeira edição será nste sábado, das 9h às 13h, no estacionamento da loja Padovani (próximo ao Mercadão), na Rua Anhanguera, no Centro.

“Os animais resgatados pelo CCZ têm um histórico sofrido, vindo muitas vezes de maus tratos, atropelamento sem socorro ou abandono, por isso a importância de encontrar uma família que de todo amor e cuidado”, destacou a presidente da Associação, Conceição Negri.

“Um caso recente de atropelamento é do cão Murphy, ele precisou ter a pata dianteira amputada, porém já está recuperado e pronto para dar e receber carinho”, reforçou Sileide Innocenti, uma das voluntárias da associação.


Muitos cães que estavam há alguns anos no abrigo foram adotados com a iniciativa da feira que começou no dia 20 de julho, porém ainda existem muitos para serem encaminhados.

“É muito difícil pensar que esses animais passam anos no canil sem ter um lar, uma família, um quintal. Tivemos o caso do Tosse, um cão lindo, que estava há mais 4 anos, porém no último sábado ele ganhou uma família. É este o propósito da feira, fazer essa conexão dos cães com as famílias americanenses interessadas nesses animais”, completou Sileide.

Os interessados em adotar um animal do CCZ precisam ser maiores de idade, levar RG e CPF e comprovante de endereço. Vale ressaltar que a feira só não acontece quando há chuva, devido a logística de transporte dos pets.

Notícias Relacionadas »
Comentários »