15/08/2019 às 12h05min - Atualizada em 15/08/2019 às 12h05min

Americana tem mais uma morte confirmada por dengue

Paciente de 69 anos era morador do bairro São Domingos, um dos mais atingidos pela doença este ano

Da Redação
Reprodução
A Vigilância Epidemiológica confirmou nesta quinta-feira, dia 15 mais uma morte causada pela dengue. Trata-se um homem de 69 anos, morador do bairro São Domingos. Em 25 de março, ele começou a apresentar os sintomas e foi atendido no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, vindo a falecer no dia 10 de abril nesta unidade hospitalar.

O exame desse paciente já havia sido descartado laboratorialmente, uma vez que o resultado emitido pelo Instituto Adolfo Lutz tiinha sido negativo. Porém, o caso ainda seguia sem conclusão e a vigilância, juntamente com o GVE (Grupo de Vigilância Epidemiológica) de Campinas, o encerrou por critério clínico-epidemiológico, considerando os sintomas e o endereço de M.B., cujo bairro já havia registrado casos confirmados de dengue.


De acordo com a vigilância, outro fator determinante para o encerramento desse caso como positivo para a dengue foi o sangue coletado do paciente para a realização do exame, que segundo o órgão municipal ocorreu fora do período ideal para a detecção da doença.
Notícias Relacionadas »
Comentários »