14/08/2019 às 18h27min - Atualizada em 14/08/2019 às 18h27min

Com um caso confirmado, Americana investiga sarampo em mais três pacientes

De acordo com a vigilância epidemiológica, todos estão bem de saúde e nenhum deles está internado

Da Redação
Divulgação
A Secretaria de Saúde de Americana aguarda o resultado de exames para confirmar mais três possíveis casos de sarampo na cidade. Na semana passada, uma mulher de 50 anos foi diagnosticada oficialmente com a doença, que até o ano passado era considerada erradicada no Brasil. 
 
Os pacientes são todos do sexo masculino, sendo duas crianças, uma de seis e outra de nove anos, além de um rapaz de 22 anos. De acordo com a vigilância epidemiológica, todos estão bem de saúde e nenhum deles está internado.
 

A vigilância epidemiológica também já realizou o bloqueio com profilaxia, que consiste na vacinação de todos os indivíduos que mantiveram contato com esses pacientes, uma vez que o risco de transmissão existe apenas para as pessoas que frequentam o mesmo ambiente, como residência, escola, igreja, local de trabalho, entre outros.
 
Por enquanto a Secretaria Estadual da Saúde não recomendou ao município a ampliação da vacinação contra o sarampo para crianças maiores de seis meses. Nesse caso, a rede básica de saúde continua vacinando conforme o calendário oficial, que é para crianças a partir de um ano de idade.

Notícias Relacionadas »
Comentários »