13/08/2019 às 15h05min - Atualizada em 13/08/2019 às 15h05min

Pacientes reclamam de falta de médicos em UBS de S. Bárbara

Aposentada procurou atendimento para o pai por dois dias e não conseguiu

Beto Silva
Beto Silva/Portal Atualidade
Moradores do bairro Jardim Mollon, em Santa Bárbara d'Oeste reclamam da falta de clíncio geral no posto médico Dr. Felício Fernandes Nogueira. 

Nesta terça-feira (13) pela manhã, cerca de 50 pacientes foram dispensados, ainda na fila do lado de fora da unidade, depois de serem informados que a médica só atenderia sete consultas 

O problema vem ocorrendo há algum tempo segundo alguns usuários da unidade, localizada na rua do Cobre. 

A aposentada Fátima Silva contou que na segunda-feira  (12) foi até a UBS (Unidade Básica de Saúde) para marcar uma conslta para o pai, um aposentrado de 93 anos. "Elas (funciponárias) me informaram que não havia mais consultas e que era para eu voltar no dia seguinte e tentar um encaixe", falou. 

Nesta terça-feira, ela disse que chegou com o pai e enquanto aguardavam na fila um funcionário avisou que a médica iria atender apenas um número pequeno de pacientes e o restante estava dispensado. 

"Nem tivemos como conversar e pedir informações, avisaram e voltaram para dentro", afirmou a aposentada. 

Os pacientes reclamam que, além de não conseguir vaga na unidade do bairro, ficam impedidos de buscar atendimento em outra UBS porque é exigido um comprovante de endereço para atendimento apenas da população local. 

A prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste foi questionada - via assessoria de imprensa - sobre a reclamação dos usuários. O espaço está à disposição para que a resposta seja publicada. 
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »