10/08/2019 às 12h03min - Atualizada em 10/08/2019 às 12h03min

Saidinha do Dia dos Pais contempla 3 mil presos na região

Retorno dos detentos as unidades prisionais ocorrerá na quarta-feira

Da Redação
Divulgação
Aproximadamente 3.700 detentos do regime semiaberto, das seis unidades prisionais em Campinas, Hortolândia e Sumaré, deixaram as unidades prisionais na manhã desta sexta-feira (09). Os detentos foram beneficiados com a saída temporária do Dia dos Pais.

As informações foram repassadas pela SAP (Secretaria de Administração Penitenciária). O retorno dos detentos para as penitenciárias ocorrerá na quarta-feira (14).
 

 

O 48° BPMI (Batalhão de Polícia Militar do Interior) informou que já trabalha com uma operação reforçada a fim de trazer mais segurança.

Mais conhecida como “saidinha”, a lei de 1984 é prevista pela LEP (Lei de Execução Penal).

A professora de Direito Penal da Universidade Presbiteriana Mackenzie Erika Chioca Furlan em entrevista ao Estadão ressaltou que a "saidinha" da penitenciária não se trata de um benefício e, sim, de um direito do preso. "É uma forma de fazer com os sentenciados reingressem à sociedade. Nessas saídas, o preso consegue conviver com a família, sem vigilância direta do Estado", explica Erika.


A LEP contempla somente presos em regime semiaberto, que tenham bom comportamento e tenham cumprido determinado período da pena.
Notícias Relacionadas »
Comentários »