09/08/2019 às 18h33min - Atualizada em 09/08/2019 às 18h33min

Empresa recebe ordem de serviço para quatro reservatórios de água em Americana

Investimento será de R$ 8,9 milhões para a construção das estruturas nos bairros São Roque, Jardim Brasil, São Luiz e Chácara Letônia

Da Redação
Divulgação
A Prefeitura de Americana emitiu nesta sexta-feira, dia 9, ordem de serviço para a construção de quatro reservatórios de água na cidade, nos bairros São Roque, Jardim Brasil, São Luiz e Chácara Letônia. O investimento será de R$ 8,9 milhões e a empresa responsável é a Eurotanks, de São Paulo, vencedora da licitação.

O sócio diretor da empresa Eurotanks, Guilherme Filipe Toscano, explicou sobre a tecnologia que será implantada. "A fabricação dos tanques de reserva de água é feita com aço e esmalte de vidro,  material extremamente resistente, de alta durabilidade, mais moderno que existe no mundo. Os trabalhos irão começar com a etapa de preparação do solo, sondagem e construção da base de concreto para receber a estrutura. Em torno de 8 a 10 meses já teremos o primeiro reservatório, do São Roque, em operação", disse.


As novas estruturas devem ampliar em 30% a capacidade de reservação de água em Americana.
Os reservatórios do São Roque, Jardim Brasil (segundo a ser construído) e Chácara Letônia (região da Praia dos Namorados) terão capacidade para 2,5 milhões de litros e o do São Luis terá 1 milhão de litros de água.

Também será construído um reservatório no Parque Novo Mundo, uma contrapartida de empreendimento na cidade pela Construtora MRV, com capacidade de 1 milhão de litros. Os trabalhos começarão em 30, 40 dias, segundo o DAE.
 

Notícias Relacionadas »
Comentários »