09/08/2019 às 14h02min - Atualizada em 09/08/2019 às 14h02min

Fabricante de celulares anuncia investimento de R$ 3,3 bilhões em SP

Cidade que vai receber a nova fábrica da gigante chinesa Huawei ainda não foi definida

Da Redação
Reprodução
A fabricante chinesa de smartphones Huawei anunciou nesta sexta-feira, dia 9, a instalação de uma nova fábrica no estado de São Paulo com investimento estimado de R$ 3,3 bilhões em três anos. A cidade que vai receber a unidade não foi definida.

A escolha será feita nos próximos meses, dentro do polo de desenvolvimento tecnológico do Governo do Estado de São Paulo. A definição será dada por meio das circunstâncias de logística, disponibilidade de mão de obra, condições técnicas de implantação do novo site e da nova fábrica.

O objetivo do empreendimento é participar da disputa pelo mercado de 5g, em fase de implantação no Brasil. A fábrica vai suportar, além do mercado doméstico brasileiro, também a exportação para a América do Sul.



“O programa do 5G, que foi definido nesta reunião, que não é apenas uma evolução, mas é uma revolução. Traz no âmbito do Estado, dos governos municipais, estaduais e federal, a perspectiva do uso dessa evolução tecnológica para a telemedicina, educação e segurança pública. A conexão para cada km² vai atingir 1 milhão de equipamentos, portanto, 1 milhão de usuários. É um salto fantástico em relação a capacidade de hoje”, afirmou o governador João Doria (PSDB).

A Huawei e o Governo do Estado devem esperar o leilão dessa frequência, por meio da Anatel, com o acompanhamento do Ministério da Ciência e Tecnologia, do Governo Federal. A previsão é de que o leilão ocorra em março de 2020.

“Para a Huawei é uma honra participar dessa parceria com o Governo do Estado de São Paulo. Nós fazemos esses investimentos para melhorar o ecossistema dos nossos parceiros da sociedade brasileira, das gestões públicas”, disse Atilio Rulli, Diretor Sênior de Relações Públicas e Governamentais da Huawei.
 

Notícias Relacionadas »
Comentários »