08/08/2019 às 19h01min - Atualizada em 08/08/2019 às 19h01min

Americana terá roteiro gastronômico

Evento está previsto em lei desde o ano passado, mas ainda não havia saído do papel

Walter Duarte
Reprodução
A Secretaria municipal de Cultura e Turismo de Americana deve anunciar nos próximos dias a primeira edição do Roteiro Gastronômico da cidade. Previsto em uma lei aprovada no ano passado pela Câmara, o evento ainda não havia saído do papel.

A informação de que ele será executado partiu do autor da norma, o vereador Odir Demarchi (PL) em um vídeo divulgado nas redes sociais. “Tivemos uma conversa com o prefeito [Omar Najar, do MDB) e com o secretário de Cultura e startamos (sic) o Roteiro Gastronômico. É lógico que demorou, porque existe um monte de trabalho paralelo a tudo isso, mas agora o prefeito deu carta branca ao secretário Fernando Giuliani [Cultura] que é quem vai organizar tudo”, disse o parlamentar.

Ainda de acordo com Odir, donos de bares e restaurantes de Americana devem ser convocados nos próximos dias para uma reunião sobre o tema. “É claro que não vai ser um evento com um mega show, nós entendemos que a situação está difícil, mas será um roteiro de primeira linha”, concluiu.

INSPIRAÇÃO

Entre 2010 e 2013, na gestão do ex-prefeito Diego De Nadai (PTB), houve a criação do “Roteiro de Buteco”, projeto em que bares inscreviam seus petiscos para uma disputa por prêmios, com participação do público na escolha dos melhores. O evento foi uma das inspirações do Odir para apresentar o projeto de lei.

Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018