05/08/2019 às 17h35min - Atualizada em 05/08/2019 às 17h35min

São Fernando e Esmeralda decidem o Amador de SB neste sábado

Torneio barbarense de futebol é um dos mais tradicionais da região

Da Redação
Divulgação
A final do Campeonato Barbarense de Futebol Amador da 1ª divisão será disputada a partir das 14h45 deste sábado, no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, e coloca frente a frente, pelo segundo ano consecutivo, as equipes do São Fernando e Esmeralda.
 
Atual campeão, o São Fernando busca o bicampeonato e venceu na semifinal o Unidos do Inocoop por 5 a 1 no dia 27. Já o Esmeralda, atual vice-campeão e que busca o 4º título em sua história, assegurou vaga ao vencer o Lado Leste por 2 a 0 no último sábado (3), no “Mirzinho Daniel”.
 
Nesta segunda-feira, dia 5, a Secretaria Municipal de Esportes definiu, em reunião que contou com a participação de representantes da secretaria, dos clubes participantes da final, da Guarda Municipal e do União Barbarense, detalhes para a decisão - uniformes, uso dos vestiários, destinação de espaços no estádio, entre outros.



 
A torcida do São Fernando entrará no estádio pelo portão da Rua 13 de Maio, enquanto a torcida do Esmeralda entrará no estádio pelo portão da Rua José Benedito Teixeira. Os demais torcedores (que não integram as torcidas dos finalistas) poderão acessar as cadeiras cativas e as arquibancadas dos setores ao lado das cadeiras cativas.
 
Conforme definido junto aos setores de segurança do Município, não será permitida a presença de ambulantes nas ruas ao redor do estádio. Também não serão permitidos rojões e bombas, como prevê a legislação vigente. Ao final do jogo, a cerimônia de premiação deve reunir apenas os elencos das equipes participantes da decisão.
 
“Todos os detalhes já foram devidamente encaminhados aos responsáveis pelas equipes. Esperamos um grande jogo, que reúne as melhores equipes do campeonato. Será um momento de grande festa, com expectativa de um público superior ao da decisão de 2018, quando cerca de 5 mil pessoas prestigiaram a final”, comentou o secretário de Esportes de Santa Bárbara d’Oeste, Vinícius Furlan.

Notícias Relacionadas »
Comentários »