31/07/2019 às 16h44min - Atualizada em 31/07/2019 às 16h44min

Americana confirma 1ª morte por gripe H1N1 em 2019

Essa é a primeira morte provocada por gripe na cidade este ano. Há outros três casos confirmados, mas nenhum deles relacionado a óbito.

Da Redação
Um bebê de quatro meses morreu em Americana por gripe provocada pelo vírus H1N1. A vítima morava no bairro Antônio Zanaga. O óbito ocorreu em Junho deste ano e foi confirmado a causa nesta quarta-feira (31) pela vigilância epidemiológica do município. Essa é a primeira morte provocada por gripe na cidade este ano. Há outros três casos confirmados, mas nenhum deles relacionado a óbito. Em nota, a Vigilância informa que o bebê, do sexo masculino, "apresentava comorbidade, já que havia nascido prematuro extremo". "Ele nasceu no Hospital Unimed de Americana e estava internado naquela unidade de saúde até o dia 22 de junho, quando foi transferido para o Hospital São Lucas, também de Americana, onde veio a falecer no dia 29 de junho", diz o texto. Além do óbito por gripe, o município possui outros três casos confirmados da doença.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018