29/07/2019 às 10h31min - Atualizada em 29/07/2019 às 10h31min

Próximo final de semana será de frio e chuvas isoladas na Região

Temperaturas irão cair para até 5 graus de sábado a terça-feira, máxima será de 18 graus

Beto Silva
As temperaturas para o próximo final de semana serão bem diferentes das registradas nos últimos dois dias. De acordo com o CMP (Centro de Meteorologia Paulista), na região de Americana, as temperaturas ficarão com mínima de 5 e máxima de 18 graus. 

Segundo o graduando em gestão ambiental do CMP, Rodrigo Possebom, as baixas tempraturas vão se manter de sábado (3) até a terça-feira (6). 


Conformeo o CMP nformou, um forte sistema de frente-fria deverá atingir  São Paulo deixando o tempo com chuvas isoladas a generalizadas sobre o Estado.

As maiores possibilidades de chuvas generalizadas devem ser para todo o Litoral, Leste do Estado, Vale do Ribeira e Paraíba, onde a atuação das chuvas devem ser mais observadas. Já nos municípios de Piracicaba, Campinas, Sorocaba, Rio Claro, São Carlos, Botucatu, Bauru, Pirassununga, Mogi- Guaçu, Araraquara e Avaré, as chuvas devem ser observadas mais isoladas ou de curta duração. Nos municípios de Lins, Marília, Ourinhos, Prudente, Dracena, Araçatuba, Jales, Rio Preto, Franca, Ilha Solteira, Barretos, as chuvas quase não devem ser sentidas tanto como as outras regiões.

Após a frente passar, uma alta pressão polar deverá atingir fortemente o Estado, derrubando drasticamente a temperatura do ar.


Para as regiões mais altas do estado como na Serra da Mantiqueira, as temperaturas devem prevalecer extremamente baixas, girando entre 03 e 05 graus de minima.

Bauru, Araraquara e as demais cidades do centro Paulista, devemos esperar minimas entre 09 e 12 graus, sendo esperadas as mesmas para as regiões ao Oeste como Araçatuba e ao norte como Franca.

Notícias Relacionadas »
Comentários »