23/07/2019 às 09h45min - Atualizada em 23/07/2019 às 09h45min

Tivoli Shopping realiza testes de Hepatite C

Ação Hepatite Zero acontece em parceria com o Rotary Club

Da Redação
Nos dias 26, 27 e 28 de julho (sexta, sábado e domingo), das 14h às 20h, o Tivoli Shopping terá uma ação do projeto mundial de erradicação ‘Hepatite Zero’, por meio da qual serão realizados testes gratuitos de hepatite C. 
 
A ação é uma parceira entre o Tivoli Shopping e os Rotary Club de Americana, Americana-Ação, Americana-Integração, Santa Bárbara d’Oeste e Santa Bárbara d’Oeste-Progresso, juntamente com o Interact e Rotaract.
 
Dois enfermeiros voluntários estarão no ambulatório do shopping (localizado em frente às Casas Bahia) para realizar os testes e repassar orientações sobre a doença e formas de prevenção. Durante a ação, cujo público-alvo são homens e mulheres com faixa etária acima de 40 anos e pessoas que possuem tatuagem, serão realizados gratuitamente 2 mil testes de hepatite C.
 
Além de rápido, o teste de Hepatite C é seguro e o resultado fica pronto na hora. Em casos de resultados positivos, os profissionais de saúde repassarão todas as orientações para que a pessoa realize acompanhamento médico adequado.
 
A Hepatite C é uma infecção causada por um vírus que ataca o fígado e provoca inflamação. O vírus é transmitido pelo contato com sangue contaminado, como, por exemplo, pelo compartilhamento de agulhas ou de equipamentos de tatuagem não esterilizados.
Notícias Relacionadas »
Comentários »