19/07/2019 às 08h45min - Atualizada em 19/07/2019 às 08h45min

Quatro gatos são mortos por envenenamento no São Fernando, em Santa Bárbara

Três animais foram recolhidos pelo CCZ e o quarto ainda está com o dono, que tenta obter o laudo do veterinário para formalizar a denúncia

Walter Duarte
Divulgação
Quatro gatos pertencentes a uma mesma família do bairro São Fernando, em Santa Bárbara d’Oeste, foram mortos por envenenamento esta semana. Três animais morreram na última terça-feira, dia 16. O último morreu ontem (18).

O caso aconteceu na Rua Antônio Miranda Filho. O proprietário, N.B.S, suspeita de dois vizinhos. Um deles teria dito que “os gatos incomodavam”.




A família foi orientada pela advogada e defensora dos direitos dos animais, Kátia Ferrari, a denunciar o caso para a Polícia Civil. “Ele foi até o plantão, mas infelizmente não conseguiu registrar o boletim de ocorrência por falta de um laudo veterinário sobre a morte”, explica Kátia.

Três animais foram recolhidos pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonozes). O quarto ainda está com o dono, que tenta obter o laudo do veterinário para formalizar a denúncia.


MAIS UM
Na quarta-feira, dia 17, um cachorro foi executado a tiros no bairro de chácaras Cruzeiro do Sul, também em Santa Bárbara. Os donos ouviram o disparo logo após o animal fugir de casa.

Notícias Relacionadas »
Comentários »