18/07/2019 às 21h30min - Atualizada em 18/07/2019 às 21h30min

Após 6 dias de espera, jovem é transferido para UTI, em Santa Bárbara

Familiares e amigos se mobilizaram nas redes sociais e imprensa pela vaga

Beto Silva
Após seis dias esperando por uma vaga em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva), o metrologista Luiz Leonardo de Carvalho, 28 anos, morador no Parque Zabani, em Santa Bárbara d'Oeste, finalmente conseguiu ser transferido para a Santa casa de Misericórdia - Hospital Santa Bárbara, na tarde desta quinta-feira (18). O drama do rapaz foi noticiado pelo Portal Atualidade na terça-feira (16). 

O jovem estava internado no Hospital Afonso Ramos desde a última sexta-feira (14 ) com quadro de insuficiência renal aguda, derrame e com água nos pulmões. Segundo os familiares, os médicos indicaram uma hemodiálise com urgência, mas o procedimento só poderia ser feito em uma UTI. 

Durante os dias de espera, os familiares e amigos de Luiz Leonardo se mobilizaram nas redes sociais  na tentativa de chamar a atenção das autoridades para o problema enfrentado pelo rapaz. 

Uma manifestação estava agendada para esta quinta-feira no hospital Afonso Ramos como mais uma tentaiva de conseguir a transferência de Luiz, que ocorreu às 16h30. "Agradecemos muito o apoio de todos que ajudaram na transferência", afirmou a vendedora Rosirene da Silva. "Em primeiro lugar ele está muito feliz com a transferência, agora é só se cuidar", acrescentou. 
Notícias Relacionadas »
Comentários »