18/07/2019 às 16h27min - Atualizada em 18/07/2019 às 16h27min

Grupos promovem campeonato de ‘golzinho’ em Americana

Objetivo é compartilhar, com as novas gerações, antigas brincadeiras de rua

Walter Duarte
Divulgação
Os grupos Une Dune Tê e Coletivo Kamikaze Rolimã realizam no próximo dia 1º de setembro o primeiro Campeonato de “Golzinho” – futebol de rua, disputado em duplas – de Americana. Os organizadores são os mesmos do “Kamikaze”, primeiro torneio de carrinhos de rolimâ da cidade.

O evento será realizado na praça do bairro Boa Vista, que fica na Rua Antonio Gaiola. A expectativa é reunir cerca de 100 duplas, divididas nas categorias Infantil, Juvenil e Adulto. A organização estuda, ainda, a possibilidade de uma categoria que permita a pais e filhos jogarem juntos. Vencedores levam troféu e medalhas, além de um prêmio surpresa da organização.




“Estamos tendo a oportunidade de reviver estes momentos e compartilhar com nossos filhos as brincadeiras de rua. As ideias vão surgindo sempre em conjunto com a comunidade, e tem dado resultados significativos em nossa região”, afirmam os organizadores.

As inscrições começam no dia 1º de agosto e o único custo é a doação de um litro de leite. O produto arrecadado será doado ao Fundo Social de Solidariedade. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail [email protected].

Notícias Relacionadas »
Comentários »