18/07/2019 às 11h06min - Atualizada em 18/07/2019 às 11h06min

Em novo formato, Emprega FAM será dia 17 de agosto

Faculdade de Americana traz palestras de capacitação no período da manhã

Alex Ferreira
Assessoria de imprensa
Foto: Divulgação
A Faculdade de Americana realiza, no próximo dia 17 de agosto, a quarta edição do maior evento de empregabilidade da Região Metropolitana de Campinas. Desta vez, além da tradicional entrega de currículos, o Emprega FAM tem seu foco na capacitação daqueles que procuram uma recolocação profissional. O evento é totalmente gratuito.

Até o momento, a organização do evento em parceria com as equipes de RH das empresas participantes já levantou aproximadamente 300 vagas de emprego. São 19 empresas que já confirmaram presença no evento.

O Emprega FAM 2019 está dividido em dois períodos. Durante a manhã, das 9h00 às 11h30, a FAM traz as oficinas e palestras de capacitação profissional. E a partir do meio dia até as 17h00, acontece a entrega de currículos e entrevistas.

O evento vai contar também com oferecimento de pré-inscrições para cursos gratuitos de: Rotinas Administrativas, Windows 10, Photoshop, Marketing Pessoal, entre outros, pela empresa Easy Comp.  

"Sabemos que não existem muitas vagas e houve o fechamento de muitos postos de trabalho em Americana e região. Com este cenário, nosso objetivo é oferecer as oficinas em horários diferentes da entrega de currículo para que este candidato se conheça melhor e saiba melhorar suas potencialidades", disse o gerente comercial e marketing FAM, Eryvelton Baldin.


Números do desemprego da nossa Região

Na Região Metropolitana de Campinas, um levantamento realizado pelo CAGED mostra que foram eliminados em maio de 2019 (-291) postos, uma redução de (-327,34%) em relação aos 128 postos gerados no mesmo mês de 2018.  No acumulado do ano, tivemos a geração de 10.826 postos, (-2,19%) abaixo dos 11.068 criados no ano passado. Em relação aos últimos 12 meses, foram gerados 8.282 postos.

Em maio, os setores da Construção Civil, Administração Pública e Agropecuária juntos impulsionaram a geração de 634 postos, enquanto que a Indústria, Serviços e Comércio eliminaram juntos (-1.003) postos, deixando os números de maio de 2019 negativos, e frustrando a tendência da recuperação do emprego para este ano.

Palestras confirmadas

Horário: 09h00 às 11h30 – Capacitação com palestras, workshops e oficinas;
1-         Como ser aprovado em seletivos processos
Palestrante: Aluany Carvalho – Nóbil Escola de Gestão e Negócios
 
2-         Você S/A – Construindo sua marca pessoal
Palestrante: Patrícia Fernanda dos Santos – Professora FAM
 
3-         Como fazer um currículo simples e objetivo
Palestrante: Jacira Chavare
 
4-         Como usar o LinkedIn para alavancar sua carreira
Palestrante: Cíntia Micaella – Gestora de Estratégias Digitais B2S Marketing
 
5-         Como as redes sociais podem alavancar ou afundar a sua busca por emprego
Palestrante: Aluany Carvalho - – Nóbil Escola de Gestão e Negócios
 
Emprega FAM

O primeiro Emprega FAM foi realizado em 2016. O evento tem como objetivo principal aproximar os candidatos de uma possível vaga no mercado de trabalho, reunindo as principais empresas de recrutamento e seleção em um único espaço.

Somando todas as suas edições, o Emprega FAM reuniu aproximadamente 15 mil pessoas em busca de uma recolocação profissional.

Empresas já confirmadas

CIEE; Expert Consultoria em RH; Grupo A Executiva; Klinder RH; Lopes Consultoria Imobiliária; Nisfram; PAT Americana; People RH; Persore; Supermercado Good Bom; TGRH; Conexão R&S, EmpregaAmericana, Ramalhos e ManPower.

Expositores:

Panóplia Companhia de Libras; Up Time; Wizard, Solutudo

Cursos gratuitos:

- EasyComp Plus: vagas para cursos gratuitos; no dia do evento fará pré-inscrições para alunos bolsistas de 100%.

Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018