17/05/2017 às 12h25min - Atualizada em 17/05/2017 às 12h25min

Senac Americana oferece oficinas gratuitas sobre redes de computador e infraestrutura

Redação
ILUSTRATIVA
O Senac Americana promove, no dia 19 de maio, o evento Oficinas de Redes e Infraestrutura. As atividades são gratuitas e pretendem abordar temas como IP, configuração de roteadores Wi-Fi, servidores, Active Directory e hardware de um PC otimizado para jogos virtuais, com foco em placas de vídeo.
 
Esse segmento de tecnologia da informação tem uma perspectiva de crescimento em 2017, de 5,7%, em relação ao ano anterior, de acordo com dados da Brasil International Data Corporation (IDC Brasil). Segundo a Associação Brasileira de Internet (Abranet), os empregos na área estão em crescimento e a projeção é que, até 2022, 3 milhões de pessoas estejam trabalhando em TI.
 
No  workshop Active Directory do Windows Server 2012,  os participantes vão instalar o Windows Server 2012 (em máquinas virtuais), utilizar o Active Directory e criar unidades organizacionais e usuários. Já no workshop Entendendo o Hardware de um PC Gamer, os inscritos irão conhecer informações técnicas sobre placas de vídeo, memórias e processadores atuais. As atividades acontecem das 8h30 às 12h30.
 
Para participar das oficinas, é necessário fazer inscrição antecipadamente no Portal Senac: www.sp.senac.br/americana ou diretamente na unidade, localizada na rua Dr. Angelino Sanches, 800 – Vila Gallo. Todas as atividades são gratuitas.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »