12/07/2019 às 16h45min - Atualizada em 12/07/2019 às 16h45min

Comunidade da Fé Church realiza cadastro para doação de medula em Americana

Ideia da campanha partiu de um casal que fez o cadastro para ajudar um amigo

Walter Duarte
Reprodução
A igreja Comunidade da Fé Church, no bairro Parque Novo Mundo em Americana, recebe na próxima terça-feira, dia 16, uma campanha para cadastro de doadores de medula óssea. Técnicos da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) vão coletar amostras de sangue, que serão usadas para avaliar a compatibilidade com pacientes que estão na fila de espera por um transplante.

A ideia da campanha partiu de um casal que fez o cadastro para ajudar um amigo. “Temos um conhecido que está com problema de leucemia, e em pouco mais de 1 mês, fomos em várias pessoas na Unicamp fazer doação de sangue, e coleta para cadastro de medula. Ficamos sabendo que havia uma carreta para coleta de cadastro”, explicam os voluntários Raquel e Nilton Maia.




O trabalho começa às 18h e deve se estender até as 22h. A carreta de coleta tem capacidade para atender até 700 pessoas. Podem se cadastrar como doadores pessoas com idade entre 18 e 55 anos e boas condições de saúde. O interessado deve levar um documento original com foto. A igreja fica na Avenida de Cillo, número 3673.
 

Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018