12/07/2019 às 10h01min - Atualizada em 12/07/2019 às 10h01min

Final de semana com calor e previsão de chuva para os próximos dias

A temperatura deve chegar até 28 graus na Região no sábado e domingo

Beto Silva
Uma massa de ar seco vai continuar cobrindo todo o Estado de São Paulo nos próximos dias. O nível de umidade no ar chega a valores muito baixos durante a tarde. A próxima semana terá chuva e queda de temperatura em parte do Estado por causa da passagem de uma frente fria.
 

Todo o São Paulo já amanheceu, nesta sexta-feira (12) com céu azul, sol forte e vai continuar assim o dia todo. A Grande São Paulo também fica ensolarada.

 

O ar frio intenso de origem polar que passou sobre o Estado no começo da semana já se afastou do continente e as temperaturas sobem cada dia mais.

 

Esta sexta-feira (12)  amanheceu com temperaturas baixas, mas durante a manhã esquenta e à tarde faz calor. Ao anoitecer a temperatura vai voltar a diminuir. Com falta de nuvens e o sol forte, São Paulo terá grande amplitude térmica nesta sexta-feira. 

Neste final de semana as temperaturas devem chegar até 28 graus em Americana e em Santa Bárbara d'Oeste, segundo previsão do Climatempo. 

Má qualidade do ar e baixa umidade

Com a falta de chuva e vento no Estado de São Paulo, a concentração de poluentes no ar está está aumentando e piorando a qualidade. Segundo a Cetesb ( Companhia Ambiental do Estado de São Paulo),  a qualidade do ar na última quinta-feira (11) chegou ao índice ruim na região do Itaim Paulista, na zona leste da capital. 


O ar seco está deixando o nível de umidade do ar muito baixo nas horas mais quentes do dia. Nesta sexta, a umidade no ar vai ficar menor do que 20% na região centro-oeste e no norte do Estado. Na região da Grande São Paulo  e nas outras regiões, a umidade no ar vai ficar entre 20% e 30%. Nesta quinta-feira, o Instituto Nacional de Meteorologia mediu até 29% de umidade no ar na Zona Norte da Capital.  
 

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), o ideal para a saúde humana é da umidade no ar ficar acima dos 60%.

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »