11/07/2019 às 08h53min - Atualizada em 11/07/2019 às 08h53min

Temperaturas começam a subir durante o dia na Região

Em Americana e Santa Bárbara dia será de sol sem nuvens no céu

Da Redação

Nesta quinta-feira (11), o dia será ensolarado em todo  o Estado de São Paulo. O início da manhã será frio, mas no decorrer da manhã as temperaturas já sobem e a tarde será quente, especialmente no interior. Ao anoitecer a temperatura volta a diminuir. O ar frio de origem polar, que veio junto com a passagem da frente fria na semana passada, já se afasta do Brasil e as temperaturas estão em elevação. De acordo com o Climatempo, para Americana e Santa Bárbara d'Oeste  a previsão é de sol  dia todo sem nunvens no céu. Noite de tempo aberto, ainda sem nuvens. Nesta quinta-feira, as temperaturas devem oscilar entre 11 e 26 graus Não há previsão de chuvas até a segunda-feira (15).
 

Temperatura em elevação

Com a passagem de uma forte frente fria sobre o Brasil nos últimos dias, a capital paulista bateu o recorde de menores temperaturas do ano. Já nesta quarta-feira (10) com o afastamento do ar polar as temperaturas voltaram a subir e a máxima da cidade de São Paulo chegou a 22,9°C e, embora ainda faça frio de madrugada, as tardes dos próximos dias serão mais quentes. 

 
Atenção com o ar seco

O frio intenso já foi embora, mas agora fica a secura do ar. O índice de umidade no ar deve ficar entre 12% e 20% (situação de alerta) no oeste e noroeste do estado, e entre 20% e 30% (situação de  de atenção) no centro-norte do estado, na Grande São Paulo, no Vale do Paraíba e na região de Sorocaba. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMG), o ideal para a saúde humana é da umidade no ar estar acima dos 60%.

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »