09/07/2019 às 18h48min - Atualizada em 09/07/2019 às 18h48min

Sem leito, Hospital Santa Bárbara ‘devolve’ paciente para pronto-socorro

Motivo seria a falta de condições de realizar uma tomografia e de um leito para acomodá-lo

Walter Duarte
Foto: Daniela Cruz - Imagem enviada pela família sobre a espera do paciente por um leito
O Hospital Santa Bárbara, em Santa Bárbara d’Oeste, deve “devolver” nas próximas horas desta terça-feira, dia 9, um paciente de 63 anos ao pronto-socorro municipal Afonso Ramos. O motivo seria a falta de condições de realizar uma tomografia e de um leito para acomodá-lo até que uma vaga em hospital com esse serviço seja disponibilizada.  

O idoso deu entrada no PS às cinco da manhã com problemas renais. No início da tarde, ele foi transferido para o hospital para avaliação cirúrgica. “Fizeram um raio-x e disseram que ele precisava passar por uma tomografia, mas não dava pra fazer aqui por causa do peso dele. Então, como não sabem o que ele tem, vão mandar de volta pra esperar vaga em outro lugar”, disse a motorista Daniela Cristina da Cruz, filha do paciente.




A filha teme que, na unidade municipal, o quadro dele se agrave. “Meu pai está sem condições e não vão fazer o socorro necessário”, completou.

A reportagem do Portal Atualidade solicitou um posicionamento do Hospital Santa Bárbara sobre o caso ao seu presidente, Aparecido Donizete Leite. Assim que houver resposta, ela será publicada nesta matéria.
 
 

Notícias Relacionadas »
Comentários »