08/07/2019 às 09h10min - Atualizada em 08/07/2019 às 09h10min

Temperaturas têm ligeira elevação ao longo da semana

Para esta segunda, em Americana e S. Bárbara, a mínima será de 8 e máxima de 19 graus

Beto Silva

Os paulistanos ainda sentem bastante frio nesta segunda-feira (8). A forte massa de ar frio de origem polar que causou o frio intenso em todo o Estado de São Paulo no fim de semana ainda atua com força nesta segunda.

Mas o centro desta massa de ar frio, que é a região de frio mais intenso, está se movendo para o mar, o que vai permitir uma ligeira elevação à tarde, em relação ao fim de semana. 

 

Todas as regiões paulistas amanhecem muito frias, com temperatura menos baixas do que as registradas no fim de semana, mas ainda abaixo dos 10°C, inclusive na cidade de São Paulo. Por  volta das 4h, a região do aeroporto de Congonhas já marcava apenas 8°C.  A tarde e a noite desta segunda serão menos geledas para os paulistanose a tendência é de que a temperatura continue se elevando no decorrer da semana, com o maior afastamento do ar polar intenso. Em Americana e Santa Bárbara d'Oeste, a mínima será de 8 e máxima de 9 graus O dia será de sol, sem nuves no céu. 
 


 

Sol

O sol predomina nesta segunda-feira em todo o Estado de São Paulo, mas algumas áreas, incluindo a Grande São Paulo, podem ter um pouco de névoa e de nevoeiro no início da manhã, que deixa o céu nublado. Mas estes fenômenos se desfazem com aquecimento natural do ar e depois o sol fica forte e o céu sem nuvens. 


O feriado de 9 de julho, no Estado, será com tempo firme e com muito sol. 


Uma das consequências da passagem do ar frio de origem polar é a queda do nível de umidade do ar. Na tarde desta segunda-feira, a umidade relativa do ar pode ficar em torno de 20% em várias regiões do interior paulista. Na da Grande São Paulo, o nível de umidade no ar deve ficar entre 30% e 40%.

 

 

 
 
 

 

 
 

Notícias Relacionadas »
Comentários »