07/07/2019 às 20h10min - Atualizada em 07/07/2019 às 20h10min

Piloto de avião morre durante voo com destino a Americana

Copiloto, que é morador de Santa Bárbara d’Oeste conseguiu assumir o controle da aeronave e fazer um pouso de emergência em Campo Grande, capital do Mato Grosso

Da Redação
Um piloto de avião bimotor que tinha destino ao Aeroporto Municipal de Americana morreu neste sábado (6) durante voo após ter um mal súbito.
 
O copiloto, que é morador de Santa Bárbara d’Oeste conseguiu assumir o controle da aeronave e fazer um pouso de emergência em Campo Grande, capital do Mato Grosso. O voo tinha partido de Barreiras, na Bahia. Eles estavam transportando um passageiro.
 
De acordo com informações, o piloto, Benedito Fernando Ricci, de 59 anos,  teve um infarto durante o voo. O copiloto, Matheus Pascotti, ao notar que o companheiro havia passado mal, assumiu o controle da aeronave.


 
Nas redes sociais, Matheus lamentou a morte do amigo. “Tiramos o avião do hangar e fomos fazer o que mais gostamos de fazer VOAR, mas no meio do cainho, como em um piscar de olhos, você se foi meu amigo”, escreveu.
 
Os dois voavam junto há 5 anos.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018