28/06/2019 às 09h08min - Atualizada em 28/06/2019 às 09h08min

Último fim de semana de junho será seco na Região

Sol e tempo firme predominam nos próximos dias

Beto Silva

A frente fria que passou sobre o Estado de São Paulo se afasta em alto mar.  Uma massa de ar seco volta a ganhar força e os níveis de umidade do ar baixam novamente. Os próximos dias terão tardes quentes e ar seco. Em Americana e Santa Bárbara d’Oeste, não há previsão de chuvas e as temperaturas devem oscilar entre a mínima de 17 graus e máxima de 29 graus.
 
Nesta sexta-feira (28) um sistema de alta pressão atmosférica volta a predominar sobre São Paulo e as nuvens de chuva se dissipam. A maioria das regiões do Estado tem sol, pouca nebulosidade e tempo firme pela manhã, condição que vai se estender por todo o dia. 
 
No leste do Estado, incluindo a Grande São Paulo, vários locais amanheceram com névoa, mas que logo se dissiparam,  deixando o sol predominar ainda pela manhã. 
 
O dia amanhece com temperaturas amenas, à tarde esquenta e faz calor, mas à noite volta a ficar fresco.
 

Queda na qualidade do ar

 
Com o ar seco, a qualidade do ar piora nas horas mais quentes do dia. Nesta sexta a umidade relativa do ar deve ficar entre 20% e 30% em áreas do interior paulista e entre 30% e 40% na Grande São Paulo.  Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o ideal para a saúde humana é que a umidade relativa no ar esteja acima dos 60%.

  


Notícias Relacionadas »
Comentários »