27/06/2019 às 19h00min - Atualizada em 27/06/2019 às 19h00min

CM de Americana aprova inserção da Copa Terceirão no calendário oficial

Proposta é de autoria do tucano Rafael Macris com objetivo de incentivar o esporte amador

Beto Silva
A Câmara de Americana aprovou nesta quinta-feira (27) o projeto de lei que insere a Copa Terceirão no calendário oficial do município. A proposta do vereador Rafael Macris (PSDB) foi aprovado por unanimidade.  Neste ano, a  competição regional contou com a participação de 50 equipes formadas por estudantes do último ano do ensino Médio de escolas de Americana, Nova Odessa, Sumaré e Limeira. Cerca de 20 mil pessoas acompanharam as disputas.

Vitor Manoel, um dos organizadores do evento que acompanhavam a votação do projeto vê a aprovação como um reconhecimento ao evento e aos atletas que participam. “E um reconhecimento aos atletas, às famílias ea todos aqueles que direta ou ibndiretamente apoiam  evento, para o atleta e um momento de confraternização no ultimo de escola dele, depois vêm outras atrbuições na vida dele então é como uma despedida”, afirmou.


Segundo Manoel ainda é preciso fazer alguns ajustes no evento, mas reconhece a participação dos atletas das redes pública e privada. Manoel destacou que inicialmente o foco da copa é o futebol mas há a possibilidade de eventos parecidos atenderem a outras modalidades esportivas, entre elas o basquete.  
Notícias Relacionadas »
Comentários »