16/05/2017 às 09h54min - Atualizada em 16/05/2017 às 09h54min

Campanha de trânsito "Maio Amarelo" prossegue na sexta-feira em Americana

Redação
REPRODUÇÃO

Em comemoração ao Dia Mundial da Segurança Viária e do Pedestre, Americana recebeu nesta segunda-feira, a Campanha de Trânsito Maio Amarelo, com atividades em frente ao Paço Municipal, na Avenida Brasil.

Pela manhã os motoristas e pedestres que passaram em frente à prefeitura receberam material educativo e foram orientados sobre as regras de trânsito e o respeito à sinalização. O trecho da avenida foi parcialmente interditado para a realização do movimento. Foram colocados banners de divulgação e o símbolo da campanha "Foca no Trânsito" além da participação do boneco Guarda no Trânsito.
 
A ação também foi realizada no mesmo horário no Portal de Americana, entrada da cidade, na avenida Antonio Pinto Duarte, com a abordagem dos motoristas para chamar a atenção sobre a campanha "Maio Amarelo". No período da tarde, das 14 às 16 horas, foram promovidas novas intervenções na avenida Brasil, em frente ao Paço Municipal, e na avenida da Saudade, na Praça da Bíblia.

"O movimento começou hoje nas 54 cidades de cobertura do Detran de Campinas e vai até 31 de maio. A intenção é conscientizar o cidadão sobre a importância em obedecer e respeitar as leis de trânsito, intensificando as ações neste período. Estamos alertando os motoristas de veículos, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre os riscos da falta do uso de cinto de segurança, uso do celular e ingestão de bebidas alcoólicas, entre outros fatores que causam acidentes",  explicou a superintendente da Regional do Detran de Campinas, Lucilene Modesto.


O movimento "Maio Amarelo" prossegue na sexta-feira (19/5), das 9 às 11 horas, na avenida Campos Sales (em frente à Indústria Nardini); dia 22, das 9 às 11 horas, na avenida de Cillo (em frente à Escola Estadual Monsenhor Nazareno Maggi); dia 26, das 9 às 11 horas, na avenida Iacanga (em frente ao Batalhão da Policia Militar); dia 29, das 9 às 11 horas, na avenida Cecília Meirelles, bairro Antonio Zanaga; e dia 31, 9 às 11 horas, na rua Rui Barbosa com a rua Fernando Camargo, na área central.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »