24/06/2019 às 11h02min - Atualizada em 24/06/2019 às 11h02min

Em 2020, Festa do Peão de Americana será de 10 a 21 de junho

Diretoria do CCA anunciou data para o próximo ano durante balanço do evento

Da Redação
Divulgação/Festa do Peão de Americana
A Festa do Peão de Americana terminou neste domingo (23) a 33ª edição do evento. A Diretoria do CCA (Clube dos Cavaleiros de Americana) – entidade responsável pela realização do rodeio – já definiu as datas para o próximo ano. Em 2020, a festa acontecerá de 10 a 21 de junho.
 
“Foram sete dias de festa e nós só podemos agradecer a Deus, ao público, as famílias que compareceram em peso e aos patrocinadores por acreditarem e estarem conosco há 33 anos. São exatos 365 dias de trabalho duro para deixar tudo pronto. Com isso, reafirmamos o nosso compromisso em nos manter como um rodeio raiz, que preserva a cultura sertaneja na sua essência. Nos encontramos de 10 a 21 de junho de 2020”, disse o presidente do Clube dos Cavaleiros de Americana, Beto Lahr.



 
As finais na arena foram de tirar o fôlego do público que lotou o Parque de Eventos CCA, 15 atletas da montaria em cavalos disputavam a melhor nota na semifinal e o direito a uma das dez vagas da finalíssima, que aconteceu na sequência.
 
Na final do Cutiano, quem levou a melhor foi Kaio Henrique Barros, de apenas 19 anos. Montado no animal Cheiro de Malícia, fez 90 pontos, a maior nota da semana e se consagrou campeão. “Foi muito gratificante, porque estou nesta luta desde 2014 e este é o primeiro título da minha carreira. E olha só, ganhei em Americana. É muito especial”, comemorou.
 
Com uma boa performance na etapa, na sexta-feira Kaio Henrique dividiu o primeiro lugar na classificatória com Marco Antônio Silva e ficou em segundo lugar na semifinal. O animal Paixão Caipira, da Cia Tito Cardoso foi escolhido o melhor da competição, com média de 45,88 e a Cia Tito Cardoso foi reconhecida como a melhor tropa.
 
Resultados - Final Montaria em Cavalos:
 
1º - Kaio Henrique Barros e Cheiro de Malícia: 90 pontos
2º - Zeius Cruz Fonseca e Fera Goiana: 88,75 pontos
3º Ari Piovezan Junior e Meia Noite: 87 pontos
 
Na prova dos Três Tambores, os tempos baixos eram superados a cada apresentação, o que tornou a competição imprevisível e disputadíssima. Mas foi Nívea Reina, de 40 anos, de Mairinque, que fez o menor tempo da noite. Com 17,765 segundos na égua Lider of Star Wars, consagrou-se campeã ao ter a menor somatória dos três dias de competição: 53,446.
 
“Foi muito acirrado. Eu estava em terceiro lugar antes da noite começar. Lógico que almejava a fivela, mas também achava muito difícil. E ganhar, pela primeira vez aqui, foi sensacional”, disse a atleta.
 
Resultados – Final Três Tambores
 
1ª – Nívea Reina e Lider of Star Wars: 53,446
2ª – Larissa Xavier Ribeiro e Wolverine King EK: 53,479
3º - Kelly Caroline Pereira da Silva e Elvis Ta Fame: 53,816

 
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »