19/06/2019 às 18h30min - Atualizada em 19/06/2019 às 18h30min

Vacina contra a gripe é um dos meios mais eficazes de prevenção da doença

Especialista do Pasteur aponta a imunização como fundamental para a proteção contra os vírus H1N1, H3N2, Brisbane e Victoria, causadores da infecção.

Assessoria de imprensa
Foto: Reprodução
A gripe é uma doença corriqueira na vida de qualquer cidadão. Segundo a Organização Mundial da Saúde, milhares de casos são registrados por ano, pela fácil adaptação do vírus Influenza. A infecção afeta o sistema respiratório e pode provocar complicações graves, se não for tratada a tempo. Em especial, nos indivíduos que apresentam fatores e condições de risco.
 
Justamente por ser relativamente comum e de fácil contágio, muitos não dão a devida atenção e consideram como um simples problema de saúde. Entretanto, casos graves podem gerar riscos à vida do paciente. De acordo com o balanço do Ministério da Saúde, 2019 já registra 199 casos mortais ocasionadas pela gripe, no Brasil.
 

É importante prevenir-se
Existem diversos cuidados para prevenir-se contra o vírus da gripe. Segundo a Dra. Mirian Salvador Assunção, gerente do Laboratório Pasteur, "a vacinação é uma forma extremamente recomendada e eficaz". O vírus Influenza também se relaciona com uma série de complicações, como pneumonia e doenças cardíacas. Portanto, "ao tomar a vacina, você também previne problemas de saúde ainda mais graves", complementa a profissional. 
           
A Dra. Mirian alerta, ainda, que apesar de a vacina ser bem segura, em casos de dúvidas, é recomendável consultar um médico para ter certeza se não há nenhuma contraindicação do paciente com algum componente presente na imunização.


 
A vacina contra a gripe está disponível em três unidades do Pasteur, localizadas nas cidades de Americana, Limeira e Piracicaba. As pessoas que pretendem vacinar-se, podem dirigir-se ao laboratório, nos seguintes endereços:
  • Americana: Rua Domingos Nardini, 54 – Vila Pavan. Telefone para contato: (19) 3471-2294;
  • Limeira: Rua Barão de Campinas, 1030 – Centro. Telefone para contato: (19) 3452-8100;
  • Piracicaba: Av. Independência, 841 – Bairro Alto.  Telefone para contato: (19) 3371-6284.
 
Sobre o Pasteur
O Pasteur, especialista em Análises Clínicas, Vacinas, Exames de Imagem e Cardiológicos está há mais de 30 anos nos cuidados à saúde de seus pacientes. Site:
www.labpasteur.com.br

Notícias Relacionadas »
Comentários »