19/06/2019 às 14h15min - Atualizada em 19/06/2019 às 14h15min

São Vicente é palco de apresentação escolar na Praia Azul

Espaço de leitura da loja funciona como uma biblioteca para o bairro

Alex Ferreira
Assessoria de imprensa
Foto: Divulgação

A loja da rede de Supermercados São Vicente, do bairro Praia Azul, em Americana, recebeu na manhã desta quarta-feira, dia 19, a apresentação teatral dos alunos do quinto ano da Escola Estadual Sinésia Martini, do bairro Jardim São Benedito. Aproximadamente 100 pessoas acompanharam o show dos alunos.

Acompanhados dos pais, professores e clientes da loja, o grupo de alunos apresentou o "Teatro de Leitores – O Mágico de Oz" e o musical com sucessos internacionais dos anos 90. Após a apresentação, a rede ofereceu um delicioso café da manhã!

"O papel da escola é levar o conhecimento para além dos muros, com ações de leituras, apresentações culturais. Uma manhã especial para nossa escola e muita participativa na comunidade", disse Edvaldo Carlos de Oliveira, diretor da escola.


A loja São Vicente do bairro possui há 3 anos um espaço de leitura com livros doados por moradores e pela própria escola. O espaço funciona como uma pequena biblioteca do bairro, que não possui muitas opções de locais de leitura.

"Mantemos a parceria viva o ano inteiro no espaço de leitura oferecido pelo São Vicente. E quando não estamos aqui, o espaço fica aberto, pois não temos biblioteca por aqui, e isso colabora com a comunidade. Nossos alunos sempre ficam ansiosos com as aulas fora da sala de aula", comentou coordenadora geral da escola, Marli de Lourdes.

Para Cristiane Izidro, mãe de uma das alunas, a união entre São Vicente e Escola colabora com a comunidade. "Muito bonito, estou orgulhosa. Escola e comunidade juntos, a gente vê que isso faz a diferença. E vale ressaltar a dedicação de todos", disse.

"Um espaço como este vem mostrar que o São Vicente também está perto da comunidade. Ficamos muito felizes com mais essa apresentação", disse o diretor da rede, Marcos Cavicchiolli.


Notícias Relacionadas »
Comentários »