18/06/2019 às 20h04min - Atualizada em 18/06/2019 às 20h04min

Polícia de Americana prende 12 e apreende drogas e dinheiro na Região

Ação contou com 140 policiais e cumpriu 43 mandados de busca e apreensão

Da Redação

A Polícia Civil realizou nesta terça-feira (18) a Operação “Junis Puniendi”, que significa “Direito de Punir do Estado”, estruturada para combater o crime organizado na região de Americana, responsável por crimes como homicídios, extorsão seguida de morte, ocultação de cadáver e tráfico de drogas.

A ação, coordenada pelo delegado Luís Carlos Gazarini, da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes),  cumpriu 43 mandados de busca e apreensão em Americana, Santa Bárbara D’Oeste e Nova Odessa, e contou com a participação de 140 policiais com o apoio de um helicóptero. Ao todo, foram presos nove homens e três mulheres.

Além disso, foram apreendidos R$ 11,7 mil em espécie, um simulacro de arma de fogo, oito aparelhos celulares, 51 munições, 1 revólver calibre 38,  1 marreta, 1 facão, 1 agenda, 1 máquina fotográfica e 141 gramas de entorpecentes entre crack e maconha.


Todos os itens apreendidos serão submetidos a exame pericial.

Os acusados foram encaminhados à Dise. A polícia ainda divulgou que a quadrilha realizou dois “tribunais do crime”,  onde um homem foi assassinado, e outro conseguiu escapar da ação dos criminosos.
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »