17/06/2019 às 08h55min - Atualizada em 17/06/2019 às 08h55min

Saiba como fica o tempo nesta semana na Região

Mesmo com início do inverno na sexta-feira, não há previsão de chuva

Beto Silva
O feriado prolongado de 20 de junho (Corpus Christi) vai coincidir com o início do inverno no dia 21 de junho e também com o início do rompimento do bloqueio a passagem de uma grande frente fria. 
 
Durante o fim de semana prolongado, o sol, o calor e o tempo seco vão predominar no Brasil. Os primeiros dias do inverno terão frio só no Sul do Brasil, mas o calor também vai diminuir em algumas áreas do Sudeste, que inclui o Estado de São Paulo. Na microrregião, que inclui Americana e Santa Bárbara d’Oeste, ao há previsão de chuvas para esta semana e as temperaturas vão oscilar em mínimas de 15 graus e máximas de 28 graus.
 
Confira como vai ficar o tempo no feriado prolongado de 20 de junho e nos primeiros dias do inverno de 2019. O inverno começa oficialmente no dia 21 de junho, às 12h54 no horário de Brasília.
 
O feriado prolongado do dia 20 de junho e os primeiros dias do inverno serão com sol, tempo seco e sem muito frio em quase todo o Sudeste. A passagem de uma frente fria causa chuva e queda da temperatura nas áreas  da Região que ficam próximas ao mar.
 
No feriado da quinta-feira, 20, a frente fria deixa o sul do leste de São Paulo com muitas nuvens. Pode chuviscar na Grande São Paulo e esfria à noite. Chove no litoral paulista.
 

Na sexta-feira, 21 de junho, primeiro dia do inverno,  quase toda a  Região Sudeste em muito sol. A entrada do ar frio de origem polar deixa a temperatura amena no estado de São Paulo, no Rio de Janeiro e no Sul de Minas. No sul e leste de São Paulo, no estado do Rio de Janeiro e no Espírito Santo, o dia é com muitas nuvens. Chove no litoral fluminense e capixaba incluindo as capitais. 
 
No fim de semana, 22 e 23 de junho, o sol predomina no Sudeste. Tem previsão de muitas nuvens e chuviscos só no Espírito Santo, no Vale do Rio do Doce e no Vale do Jequitinhonha. O calor diminui nestas regiões.

Notícias Relacionadas »
Comentários »