15/05/2017 às 17h28min - Atualizada em 15/05/2017 às 17h28min

Vacinação contra gripe é ampliada em Nova Odessa

Redação
REPRODUÇÃO
A campanha de vacinação contra a gripe foi estendida aos policiais militares, guardas civis, membros da Defesa Civil e funcionários dos Correios. A medida foi anunciada na última sexta-feira(12) pelo governador Geraldo Alckmin. A imunização segue até o dia 26 deste mês.
 
Em Nova Odessa, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Paula Mestriner, disse que já está sendo feito levantamento do número de profissionais deste novo grupo para que possam ser imunizados. “Assim como os demais pacientes que fazem parte dos grupos considerados prioritários, eles deverão se dirigir a um posto de saúde para serem vacinados", explicou.
 
O Secretário de Saúde, Vanderlei Cocato lembra que a Campanha segue até o dia 26 e pede para que a população não deixe de se imunizar. “Esta é uma campanha muito importante e peço para que as pessoas atendam ao chamado e se dirijam a um posto de saúde para se vacinar. Esta é uma doença que, dependendo da idade e condições de saúde da pessoa, pode levar a morte", lembrou.
 
Além de imunizar contra a gripe A H1N1, tipo que se disseminou pelo mundo na pandemia de 2009, a vacina protege a população contra os vírus H3N2) Influenza B.
 
Nova Odessa, já imunizou 4,8 mil pessoas contra a doença desde o início da Campanha. No sábado (13) foi realizada a mobilização nacional e 937 pessoas foram vacinadas.
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »